Uma viagem e uma experiência cultural no mundo da micropigmentação

Pigment Brasil Pigment PMU Trip Comentar

Nosso primeiro destino escolhido para a Pigment PMU Trip foi a Rússia. Com 17.075.400 quilômetros quadrados, é o país com maior área do planeta, cobre mais de um nono da área terrestre, o nono país mais populoso – com 142 milhões de habitantes. A revista de micropigmentação Pigment é de origem russa e, desde o início de sua distribuição no Brasil há um ano, recebemos o convite para que conhecer a meca da micropigmentação. É sabido da beleza das mulheres russas e que elas amam se sentirem mais bonitas e, por isso, cuidam muito da aparência e são adeptas da micropigmentação. Saiba nessa matéria tudo sobre nossa viagem.

A Pigment PMU Trip foi criada com o objetivo de oferecer viagens aos micropigmentadores que desejam conhecer os destinos mais inusitados e participar dos melhores congressos e campeonatos mundiais, mas que se sentem inseguros por não falar outros idiomas. Oferecemos além das experiências em congressos internacionais, programas culturais, passeios históricos e gastronômicos. Os roteiros dos passeios turísticos de Moscou e traslado são escolhidos por agentes de viagens locais e com tradução para o português, para maior tranquilidade e comodidade dos participantes que viajam com a Pigment PMU Trip.

O quão longe você iria em busca de conhecimento? Um grupo formado por 41 profissionais decidiram ir em busca de mais conhecimento e participar da experiência Pigment PMU Trip com destino a Moscou e do International Assembly of Permanent Make Up Artists.

O mercado da beleza tem scido muito, e o profissional antenado entende que, para se destacar e para se manter no mercado, precisa alcançar novos horizontes e desbravar novos desafios. Os profissionais brasileiros micropigmentadores estão indo cada vez mais longe em busca de informação. Embarcamos juntos numa viagem cultural e numa experiência única na micropigmentação.

Nosso ponto de encontro aconteceu no aeroporto de Guarulhos em São Paulo. Os profissionais participantes da viagem foram surpreendidos com a presença ilustre do campeão Alisson Paes Schuster, de Denise Paes e de Ezequiel Criminácio e foram presenteados com o Kit Hautmedical. Alan Spadone deu sua palavra de incentivo por vídeo a todos e nos presenteou com um kit viagem para maior conforto no voo – máscaras de proteção Higimask, kit L’Occitane e uma revista Pigment.

Embarcamos todos juntos e fizemos a primeira escala em Londres, para depois seguimos viagem com destino a Moscou. Após 19 horas de voo, desembarcamos em Moscou e fomos recepcionados com mensagem de boas-vindas por Madina Mannanova.

Nosso primeiro contato na Rússia foi um misto de alegria, cansaço, sensação de frio e satisfação por termos ido tão longe em busca de conhecimento. Alguns participantes viajaram pela primeira vez para o exterior. A emoção e as lágrimas se fizeram presentes em alguns momentos. Ver a neve foi o momento mais esperado por todos. Os passeios pela cidade com todo o grupo foram sempre agradáveis e sob uma atmosfera bem divertida.

Nos hospedamos num maravilhoso hotel quatro estrelas, onde já se hospedaram várias celebridades e alguns chefes de Estado como Mikhail Gorbachev. Com localização perfeita perto de shopping, estação de metrô e restaurantes. No primeiro dia, ficamos livres para fazer o city tour guiado, passeamos de ônibus pelos diversos pontos turísticos da cidade e saboreamos a culinária de um restaurante tradicional russo. O segundo dia de city tour foi feito a pé e pelo famoso metrô de Moscou. Foram dois dias para visitar os principais pontos turísticos da cidade: Mosteiro de Novodevitchiy e o Lago dos Cisnes, Praça Vermelha, Catedral Ortodoxa, Monumento ao Soldado Desconhecido, Teatro Bolshoi, o complexo arquitetônico do Kremlin e seus museus, Mausoléu de Lênin, Catedral de São Basílio, restaurantes de comidas típicas e as estações de metrô cheias de obras de artes e as mais lindas do mundo.

Ao todo foram nove dias em Moscou e uma viagem inesquecível, em especial para a tradutora russa Natalia Chpatova, que mora no Brasil há 16 anos. Seu emocionante relato em nos confidenciar que para ela a viagem estava sendo especial, pois estava voltando para sua terra natal, sua cultura, sua família e raízes após tantos anos sem retornar. Como não se emocionar com essa história e muitas outras de profissionais que nunca haviam experimentado a sensação de viajar para o exterior.

Os benefícios de uma viagem vão além do retorno e da valorização do trabalho dos profissionais. São as experiências vividas em grupo, as amizades que fazemos, a oportunidade de conhecer novos profissionais e culturas, histórias de superação ou engraçadas. São momentos que ficarão guardados para sempre na lembrança dos que decidem ir além, pois viajar é preciso.

Dividimos em duas as matérias sobre Moscou. A primeira edição fala da experiência Pigment PMU Trip e da importância de participarmos de uma viagem cultural. Acompanhe na próxima edição a segunda etapa da viagem a Moscou, nossa participação no International Assembly e as matérias com as campeãs brasileiras do Campeonato Aberto Europeu.

 

Depoimento das participantes da

PIGMENT PMU TRIP

 

Nany Ferreira,

micropigmentadora e empresária,

São Paulo

Viajar para a Rússia foi uma experiência fantástica, surpreendente em todos os sentidos. Eu estava na expectativa da primeira vez na Europa, primeira viagem com intuito de crescimento profissional, idioma difícil, viajar com um grupo de 40 profissionais do Brasil todo, para um evento de grande importância. Realmente foi uma experiência incrível. Foi enriquecedor estar em um grupo tão forte. Não tem preço conhecer cada um e dividir experiências profissionais com pessoas que só têm o que acrescentar.

Descobri que o fato de não falar o idioma local não me limita para mais nada. Não há limites para a busca do conhecimento. Eventos como esse não devemos perder. É uma bagagem valiosa ver palestrantes do mundo inteiro demonstrando suas técnicas e pesquisas mais recentes. Uma atualização desse porte é um dos maiores diferenciais que um profissional pode ter na carreira. As clientes se sentem mais confiantes por saberem que estão com uma profissional que está sempre buscando ser melhor, sem fronteiras para isso. Eu amo essa busca. Inclusive já estou me preparando para os próximos eventos!

 

Clévia Salomão,

micropigmentadora e empresária,

Acre

Bem, a pergunta “Rússia, que tal?” falou comigo imediatamente. É como se estivesse sendo dirigida a mim. Não se vê convite como esse todos os dias para pessoas que não estão sob os holofotes. Para mim, como micropigmentadora, era um caminho desconhecido. Aquela porta me fez sonhar, me fez sentir que um dia eu poderia, de fato, estar entre os grandes nomes da nossa profissão. Existe um custo, claro! Mas ele se pagou sozinho em menos tempo do que eu esperava.                  

Minha primeira viagem à Europa, um sonho incrível! Não tive dificuldade nenhuma. Tudo pareceu muito bem planejado, e cada detalhe parece ter sido pensado com antecedência. O idioma não foi barreira, já que tínhamos uma excelente tradutora em nossa comitiva. Não faltou nada!                  

O que mais me agradou foi saber que a Copa do Mundo da Fifa 2018 será na Rússia e eu já estive lá. Posso falar um pouquinho daquele belo país para quem planeja visitar. Na verdade, o aprendizado dessa experiência não se resume ao campeonato, a uma palestra ou a uma master class. É como se a porta para o inatingível tivesse se aberto para mim. Passei a acreditar nos meus sonhos e em um futuro próspero nesse ramo tão fértil.                   

Voltei à minha cidade e até hoje eu encontro pessoas desconhecidas para mim que dizem que viram minhas fotos na Rússia. Que acordavam cedo para ler os meus posts e que, de certa forma, foram comigo para lá. E isso trouxe um respaldo e um reconhecimento incríveis para mim como profissional. Não é como ir a São Paulo. Você foi buscar na Rússia! Isso traz um crédito imenso e subliminarmente induz as pessoas a crerem no seu nível de comprometimento com a causa. Fui entrevistada e tive o prazer de ter uma matéria sobre mim na revista da Federação do Comércio do Acre como uma empreendedora de sucesso.                       

Quando alguns clientes me procuram e dizem: “têm muitas com quem eu poderia fazer, mas preferi fazer com aquela que foi buscar conhecimento na Rússia”, meu Deus, isso é impagável!                   

Até onde eu sou capaz de ir em busca de mais conhecimento? Até a fonte, seja ela quem for, esteja onde estiver.

 

Débora Carraro,

micropimentadora e empresária,

Rio Grande do Sul

Há quem diga que sonhar é para poucos e que a sorte às vezes pode bater à sua porta. Já eu acredito que apenas o medo impede os sonhos de acontecerem e que a sorte pertence a quem se permite estar sempre em movimento.

Um país tão enigmático como a Rússia era um destino que estava nos meus TOP 10 para conhecer até o final de minha jornada. Porém, não esperava que esse momento chegasse tão cedo. O país é conhecido como o berço da micropigmentação, então, quando soube dessa oportunidade, sabia que seria o início da transformação da minha vida. E foi!

Nossa aventura, como carinhosamente posso chamar, foi sensacional! Partimos de São Paulo, em uma turma de diversas partes do Brasil, com o mesmo objetivo: sede por conhecimento! Passamos uma semana convivendo, trocando experiências, histórias e expectativas. Éramos de diferentes idades e culturas, que se fundiram pelo respeito e amor à profissão. E conhecer a Aline e o Leonel, organizadores e idealizadores desse sonho, nos trouxe mais confiança e vontade de prospectar novos rumos, pois sabíamos das mãos cuidadosas e da riqueza que possuem em cada detalhe!

Tudo foi planejado com muito carinho: cada mimo, cada presente, cada patrocinador, a escolha de nossa querida tradutora Natália, e das guias turísticas em Moscou, o hotel impecável em que ficamos hospedados, os passeios nos principais locais de Moscou…

Imagino o quão complexo seja organizar uma viagem desse porte: grupo grande, pontos de vista diversos, vontades opostas. Mas nas mãos deles tudo pareceu muito simples e tranquilo! Não nos faltou nada, pelo contrário, transbordou! E, no final, fomos homenageados pela própria Anna Savina por sermos o maior grupo do mundo presente no evento. Foi lindo!

Como citei no início, acredito que tudo na vida deve estar em movimento, inclusive o conhecimento. Lidamos diariamente com expectativas, detalhes, anseios e superações. Devolvemos a beleza, a naturalidade e a VIDA. Por isso, o tamanho da nossa responsabilidade é equivalente ao tamanho de nossa busca por conhecimento: incalculável!

Participar dessa viagem me trouxe à tona muitas certezas e um reconhecimento imenso de minhas clientes, que passaram a se sentir muito mais seguras, amadas e confiantes no meu profissionalismo e na minha técnica. Reconhecem meus esforços e adoram acompanhar minhas vitórias!

Tripliquei meu número de atendimentos, meu nome passou a ser reconhecido e agora estou mudando de local, ampliando para oferecer mais conforto e um atendimento multidisciplinar na área da estética e saúde. Começo também meu novo empreendimento em cursos profissionalizantes, para assim me tornar referência em meu estado.

Obrigada, pessoal da Revista Pigment! Obrigada, por serem tão impecáveis e seletivos em tudo o que fazem! O sucesso anda lado a lado com vocês!

E, para quem está interessado em embarcar com a Pigment, saiba que não é apenas uma viagem. É um mar de oportunidades que ocasionamos a partir dela.  Nosso próximo destino? Holanda! Quem mais?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *